Dúvidas Frequentes
Como funciona o leilão online?
Leilões do tipo online são realizados apenas na web,só podem receber lances pelo site.

A partir do momento que os lotes do leilão online estiverem com status de aberto, já podem receber lances pelo site até a data e hora limite para encerramento do lote (de acordo com os cronômetros regressivos dos lotes, presentes no painel de lances)

Para dar lances em leilões desse tipo, o interessado deverá se cadastrar no site (se ainda não estiver cadastro. Depois, deverá pedir habilitação para participar do leilão (para cada leilão que ele quiser participar) e aguardar a liberação.
Como funciona o leilão simultâneo?
Leilões do tipo Simultâneos são realizados na web e no auditório ao mesmo tempo, podem receber lances tanto pelo site quanto presencialmente.

A partir do momento que os lotes do leilão simultâneo estiverem com status de aberto, já podem receber lances pelo site até a data do encerramento. Nesta data, o leiloeiro realizará também a parte presencial do leilão, quando os arrematantes presenciais poderão disputar com quem estiver dando lances pelo site, até o momento que o leiloeiro encerrar o lote.

Para dar lances em leilões desse tipo pelo site, o interessado deverá se cadastrar no site (se ainda não estiver cadastro. Depois, deverá pedir habilitação para participar do leilão (para cada leilão que ele quiser participar) e aguardar a liberação.

Para dar lances presencialmente, basta comparecer no local, data e hora que estiver marcado para o leilão acontecer.
Como participar dos leilões?
Para dar lances em leilões online ou simultâneos, o interessado deverá se cadastrar no site (se ainda não estiver cadastro), no menu Cadastrar. Depois, deverá pedir habilitação para participar do leilão (para cada leilão que ele quiser participar) e aguardar a liberação.

Para dar lances em leilões do tipo presencial, precisa comparecer no local, data e hora que estiver marcado para o leilão acontecer (leilões desse tipo não aceitam lances pelo site).
Como se cadastrar?
Clique no menu Cadastrar, no topo do site. Finalizando o cadastro, a equipe do leiloeiro irá analisá-lo antes de liberar seu acesso a algumas áreas restritas do site. Se necessário, a equipe poderá pedir o envio de alguma documentação por email ou outra forma possível de envio.

O cadastro é feito apenas uma vez e serve apenas para identificar o usuário e permitir a ele acessar algumas páginas restritas. Para dar lances nos leilões, é necessário ainda solicitar habilitação para cada leilão que for participar, pois cada leilão tem normas e editais próprios.
O que é lote condicional?
Normalmente, é quando o maior lance que o lote recebeu ficou abaixo do valor de avaliação dele. O leiloeiro então verificará com o dono do bem se ele aceita vendê-lo por aquele valor.

Mas também pode acontecer de algum lote ficar marcado como condicional, mesmo recebendo lance acima do valor. Às vezes é comum em leilão judicial, por exemplo, que o juiz ainda precisará homologar para confirmar a venda.

ou seja, enquanto estiver como condicional, ainda não é garantido que o arrematante poderá ficar com o bem pelo valor que ele ofereceu.
O que é venda direta?
É quando um lote chega ao final do leilão e não foi vendido, e o leiloeiro (ou o dono do bem) decidiu colocar para Venda Direta, com um valor definido. Nessa condição, o primeiro que der o lance no valor definido fica com o bem.
Desenvolvido por Ivan Programador